A prática de upselling na hotelaria pode transformar significativamente a experiência dos hóspedes, enquanto simultaneamente aumenta a receita da propriedade.
No entanto, implementar uma estratégia de upselling eficaz requer mais do que simplesmente oferecer produtos ou serviços adicionais. Envolve entender as necessidades e desejos dos hóspedes, utilizar as ferramentas tecnológicas certas e capacitar a equipe para sugerir os upsells de forma adequada.
Neste artigo, saiba o que é
upselling na hotelaria, quais são as vantagens e o que oferecer na sua propriedade a fim de aumentar o seu faturamento. Acompanhe!
Na
hotelaria, o upselling envolve oferecer aos hóspedes serviços ou produtos adicionais além do que já foi reservado. Seja um quarto superior ou serviços complementares como spa e refeições, o upselling pode aumentar significativamente a receita do hotel.
Os melhores upsellers entendem profundamente as necessidades e motivações de viagem dos
hóspedes, aproveitando momentos chave para fazer essas ofertas.
O upselling traz benefícios tanto para os hotéis quanto para os hóspedes, gerando mais receita para a propriedade e oferecendo uma experiência aprimorada para os clientes.
No geral, o upselling é extremamente lucrativo porque é mais barato vender para clientes existentes do que adquirir novos. Aumentar o valor de vida do cliente pode resultar em um crescimento significativo.
Por exemplo, um upgrade de quarto que custa $100/noite pode ser oferecido por $50/noite, proporcionando uma sensação de bom negócio para o hóspede e um lucro adicional para o hotel.
Além disso, os serviços auxiliares representam uma oportunidade de US$ 28 bilhões, oferecendo uma forma única de aumentar a receita e a satisfação do cliente ao mesmo tempo.
Confira, abaixo, mais vantagens de utilizar o upselling na hotelaria:
As opções de upselling na hotelaria são variadas e podem ser categorizadas em três áreas principais. Conheça-as abaixo!
A seguir, elencamos algumas dicas que podem contribuir na hora de você pensar em estratégias de upselling na hotelaria. Confira!
A prática de upselling também pode ser adaptada para diversos tipos de propriedades, cada uma com suas particularidades e demandas específicas dos hóspedes. Veja!
Os upgrades de quarto são uma das opções de upselling mais populares, especialmente para hóspedes que buscam uma experiência mais luxuosa, como vistas panorâmicas ou suítes espaçosas. Além disso, serviços de lavanderia, fitness e spa são altamente valorizados por viajantes a negócios e turistas que desejam maximizar o conforto e a conveniência durante a estadia.
Atraindo principalmente turistas jovens e aventureiros, os hostels podem se beneficiar significativamente ao oferecer atividades envolventes como passeios a pé, aluguel de bicicletas e eventos sociais. Serviços adicionais como aluguel de toalhas, armários seguros e até mesmo secadores de cabelo podem melhorar a experiência dos hóspedes que viajam com pouca bagagem.
Os hóspedes de pousadas geralmente buscam uma experiência autêntica e local. Portanto, vendas cruzadas de experiências únicas, como visitas a vinícolas, aulas de culinária regional e passeios guiados são muito eficazes. Além disso, oferecer serviços convenientes como transporte para o aeroporto ou estações de trem pode ser um diferencial importante.
Para turistas que preferem a autonomia de uma casa ou apartamento, oferecer estacionamento seguro e tarifas para animais de estimação é fundamental. Atividades autoguiadas, como aluguel de bicicletas ou pacotes de turismo que permitem explorar a área no próprio ritmo, também são altamente valorizadas.
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