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Entenda como a HQBeds foi um divisor de águas na gestão do Green Haven Hostel

A eficiência na gestão é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Nesse contexto, o Green Haven Hostel, localizado no litoral de Ubatuba, enfrentou seus próprios desafios ao buscar aprimorar sua administração e maximizar seu potencial de receita. 


No entanto, uma reviravolta significativa estava prestes a acontecer quando o hostel se deparou com uma solução inovadora: a plataforma de hospitalidade all-in-one da HQBeds


Segundo Vinícius Fiore, um dos criadores do Green Haven Hostel, a HQBeds foi um “divisor de águas” na forma como eles fazem a gestão do seu negócio.


Entenda abaixo quais foram os principais desafios enfrentados no Green Haven, saiba qual foi a solução implementada pela HQBeds e os principais resultados obtidos ao longo do tempo. Acompanhe!

367%

de aumento de receita quando comparamos o primeiro e o último ano com a HQBeds

50%

do faturamento do negócio é gerado por meio da ferramenta Ponto de Venda (PDV) através dos eventos

Irmãos e sócios do Green Haven Hostel.

Quais eram os principais problemas enfrentados na gestão do Green Haven Hostel?

O Green Haven Hostel, um dos hostels mais premiados do Brasil, inicialmente era gerido de forma amadora e enfrentava dificuldades na gestão e no controle de reservas, mesmo após receber reconhecimento por seus serviços. 


A equipe utilizava métodos antiquados, como o Google Calendar, para gerenciar suas operações. “Quando a gente ganhou os primeiros prêmios da Hostelworld, como melhor hostel da América Latina (2015), ainda usávamos o Google Calendar para fazer o controle das camas”, conta Vinícius.


Essa abordagem limitada não apenas dificultava a administração eficiente do hostel, mas também representava um obstáculo para o crescimento e a maximização do potencial de receita.

Quais soluções da HQBeds foram implementadas?

A virada no destino do Green Haven Hostel começou quando Vinícius Fiore descobriu a HQBeds durante um evento de hosteleiros. Percebendo o potencial da plataforma para transformar a gestão, a equipe decidiu adotar a HQBeds como seu Sistema de Gestão de Propriedade (PMS)


Cheguei no evento, troquei muita ideia e vi o que as pessoas estavam fazendo e estava dando certo. Entendendo melhor as funcionalidades, percebi que poderia mudar completamente a administração do hostel, explica o hosteleiro.


Green Haven Hostel Ubatuba

Com o uso do PMS e do Channel Manager da HQBeds, todas as reservas foram centralizadas em uma plataforma, proporcionando uma visão clara e rápida das operações. Além disso, a funcionalidade de venda de produtos foi utilizada para gerenciar as festas do hostel, que também é uma importante fonte de receita.

Melhoria na taxa de ocupação e no faturamento: confira os resultados obtidos com a HQBeds

A integração da HQBeds revolucionou a gestão do Green Haven Hostel. As decisões baseadas em dados substituíram as abordagens intuitivas, resultando em uma melhoria significativa na taxa de ocupação e no faturamento.

O uso do ponto de venda (PDV) da HQBeds para registrar o consumo dos hóspedes permitiu um controle rigoroso dos insumos, além de fornecer insights sobre o comportamento do cliente.


Hoje em dia, as decisões são bem mais fáceis de serem tomadas, a gente não vai mais no achismo como era antigamente. As decisões se tornam mais concretas e os resultados aparecem na ocupação e no faturamento, comemora Vinícius. 


A movimentação dos eventos corresponde a 50% do faturamento. Toda gestão é feita com a ferramenta Ponto de Venda da HQBeds.

Além da gestão da hospedagem, que conta com quartos compartilhados, acomodações privativas e até barracas, o Green Haven também usa a funcionalidade de venda de produtos para a gestão das inúmeras festas que fazem a fama do hostel, considerado o mais festeiro de Ubatuba.


A movimentação dos eventos, que chegam a reunir 250 pessoas em algumas das principais datas do ano, é tão importante que já responde por 50% do faturamento do negócio. “Tudo gerido com o PDV da HQBeds”, ressalta Vinícius.


A equipe de marketing utiliza os dados disponíveis na plataforma para criar estratégias direcionadas, resultando em um aumento no desempenho do hostel. A parceria contínua com a HQBeds destacou não apenas a eficácia da solução, mas também o excelente suporte ao cliente oferecido pela empresa.

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Na HQBeds, nossa missão é empoderar hoteleiros em todo o mundo, fornecendo a melhor tecnologia para administrar um ou vários negócios de hospedagem.


Com nossa plataforma de hospitalidade all-in-one, buscamos facilitar e otimizar as operações dos hostels, hotéis, pousadas ou aluguéis de temporada, permitindo que nossos clientes alcancem todo o seu potencial.


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