18 de março de 2020 Marcus Paulo

Saiba como utilizar títulos planejados no blog do seu hostel e conquiste mais reservas diretas

O que faz você se interessar pela leitura de um texto ou um livro? Com certeza a resposta é título. Levando em consideração que a capa do livro também é um título. Como dizem, é comum julgar o livro pela capa. É extremamente importante um bom título.

Muitas vezes, o texto em si já estava praticamente traçado, mas é sempre preciso muito esforço para pensar na melhor forma de chamar atenção do leitor com um bom título. Sem ele, ninguém teria interesse em entender melhor a função que ele tem.

A importância de um título para os textos no blog do seu hostel

É lógico que para se diferenciar o seu site precisa ser atrativo. É mais lógico ainda que, para atrair é preciso ter uma boa isca. E não há melhor isca do que bons títulos. Assim, além de melhorar o ranqueamento de pesquisa do Google, seu site tende a reter o leitor por mais tempo e transformar com mais precisão as visitas em reservas direta. Afinal, bons títulos vendem! 

Sendo assim, é preciso estar claro: títulos podem atrair ou afugentar o leitor. Agora é hora de descrever algumas características que são muito importantes para direcionar a criação em função do interesse “apelativo” que o texto merece. Pois, não seria válido criar um título engraçado para atrair o leitor para um texto sobre uma tragédia.

hqbeds

Características básicas de um bom título

Clareza

A característica mais básica de um bom título é a clareza. É fundamental mostrar objetividade e ir direto ao ponto para que o leitor se interesse pelo texto. Se o seu hostel fica em Morro de São Paulo e no site tem um artigo sobre os atrativos com um título “O que fazer em Morro”, vai atrair muito menos do que “10 lugares imperdíveis para se divertir em Morro de São Paulo”.

Perceba que o objetivo do texto foi definido claramente na segunda opção e não deixa dúvidas sobre o que o leitor encontrará.

Brevidade

Por mais que o título tenha que ser claro, outro ponto não menos importante trata-se da brevidade. É preciso ser breve quando se escreve o título para que na hora da pesquisa nos sites de busca ele não apareça cortado. Lembre-se que um bom título é a isca de atração. sendo assim, não adianta em nada se ele não for lido por completo.

Uso de palavras-chave

Como a segunda característica é complemento da primeira, a terceira não poderia ser diferente. Além das duas dicas, é de fundamental importância conter palavras-chave no título proposto. Isso também favorece na classificação nas buscas feitas no Google. 

Quanto mais específico o título for e mais palavras-chave ele conter, maior será a probabilidade de ascensão no pagerank. O que é muito importante no marketing digital.

Leia também: Conheça as medidas da hqbeds para minimizar o contágio do coronavírus em seu hostel sem custo adicional

Que tal um exemplo?

Além de escrever excelentes títulos para o blog do seu hostel, também é preciso ter expertise na hora de escolher os títulos do site. Não se atrai cliente com uma chamada “Alta Estação”, pois remete à valores maiores. Por outro lado se chamar de “Melhor Estação” termina por criar uma empatia com o visitante. 

Seja ele humorado, sério, romântico, em forma de lista (os leitores amam listas), exclamativo ou até mesmo interrogativo, seguindo as três dicas acima a probabilidade de atrair os leitores será muito maior.

Anotou as dicas da hqbeds? Então, mãos à obra e vamos trilhar o caminho das reservas direta. E não esqueça de compartilhar nossos conteúdos com seus amigos! 🙂

Imagens: Unsplash, Pexels.

Tagged: , , , , ,

About the Author

Avatar
Marcus Paulo Natural de Foz do Iguaçu e publicitário por formação, esteve a frente por quase quatro anos da recepção do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Ama esse life style e agora compartilha suas experiências na hqbeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *