22 de janeiro de 2020 Marcus Paulo

SEO para hostel: conheça as tendências para 2020 e aumente suas vendas diretas

Se você acompanha o blog da hqbeds há algum tempo, já viu muitas das estratégias necessárias para alcançar ótimos resultados através de Marketing Digital. Porém, agora queremos destacar algumas das principais tendências de SEO que o seu hostel precisa seguir para vender mais ainda nos próximos meses. E nada melhor do que já começar o ano engajado, não é mesmo?

Confira abaixo alguns dos segredos absolutos que podem ajudar você a dobrar as visitas orgânicas do site do hostel.

SEO para hostel: tendências para 2020

A verdade é que todo mundo quer que o site do hostel receba milhares de visitas todos os dias, e isso só é possível através das estratégias certas de SEO. Pense bem, quanto mais acesso tiver o seu site, maiores são as possibilidades de venda, e isso faz toda a diferença!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes para você que quer avançar na aplicação da estratégia de SEO nos próximos meses.

Faça o básico com consistência

Antes de tudo, precisamos falar sobre a maior tendência de SEO de 2020 – e de todos os anos seguintes. Fazer o básico com consistência ainda é o passo mais importante para garantir as melhores colocações nos buscadores do Google.

Aliás, fazer todo o resto indicado neste artigo sem ter o mínimo de cuidado nos passos básicos iniciais é um esforço que pode não trazer resultados!

Use URLs amigáveis

Se o conteúdo do site do hostel está otimizado com as práticas básicas de SEO, o seu próximo passo é apostar nas URLs amigáveis. Para muita gente, esse pode parecer um passo básico, mas a verdade é que muito hosteleiro ainda peca nesse quesito e esquece da importância das URLs.

Não sabe do que estou falando? A URL é o endereço virtual do seu site, também conhecido como o link que dá acesso direto ao seu conteúdo. Por exemplo:

https://www.seuhostelaqui.com.br/

Porém, quando a URL de alguma página do seu hostel não é amigável, ela é completamente ilegível para o público. Soa confuso? Então eu explico: digamos que você entre na página “Acomodações” do hostel “Seu Hostel Aqui”, que citamos logo acima. Quando a URL não é amigável, ela se apresenta dessa forma:

https://www.seuhostelaqui.com.br/Ahq9LcHop?-k2 👎

Percebe? Ela é completamente ilegível para humanos, e o Google leva isso em consideração na hora de calcular o rank da página.

Por outro lado, uma URL amigável é completamente legível, pode conter palavras-chave centrais e ajuda o visitante a até mesmo memorizar o link da página. Um exemplo de URL amigável:

https://www.seuhostelaqui.com.br/acomodacoes 👍

Tenha Meta Descriptions personalizadas para cada página

Sabe quando você procura algo no Google e recebe uma lista de sites relacionados à sua busca? Logo abaixo do título e link do conteúdo você verá a Meta Description, que é um breve resumo sobre o que trata a página.

Essa é uma oportunidade para você colocar palavras-chave centrais e criar um texto breve e chamativo, que convença o usuário a entrar no seu site imediatamente. Nem preciso dizer que isso pode definir muito do seu sucesso na hora de atrair visitantes para seu site, certo?

hqbeds

Produza conteúdo rico

Se o seu hostel já produz conteúdo para as redes sociais e blog, parabéns. Você já deu um passo importante rumo ao sucesso, e a produção de conteúdo faz toda diferença para as estratégias de SEO.

Porém, se você quer avançar ainda mais e estruturar uma boa estratégia de vendas, coletar os dados dos visitantes do site do hostel é fundamental. E a melhor ferramenta para isso são os conteúdos ricos, disponibilizados para os visitantes do site em forma de guias, pequenos e-books, infográficos e até mesmo os posts do blog.

São conteúdos simples, mas cheios de informações valiosas para o seu público-alvo. A ideia é despertar o interesse e oferecer para o usuário uma moeda de troca: ele passa para você os dados pessoais, e recebe em troca o conteúdo rico gratuito.

Por exemplo, seu hostel oferecer um guia com os 5 restaurantes imperdíveis de sua região, quando a pessoa for ler ou baixar o conteúdo, ela antes precisará deixar o nome, email e a data que pretende visitar sua cidade.

Essa é uma das etapas mais importantes para alimentar listas de e-mails e gerar estratégias de E-mail Marketing.

Leia também: Por que utilizar e-mail marketing em seu hostel?

Invista em Responsividade

Você já deve saber que a maioria das pessoas fazem suas pesquisas, inclusive sobre viagem, através dos smartphones, certo? Mas será que o site do seu hostel está preparado para isso?

De nada adianta ter um site se ele é praticamente intransitável através do celular. O usuário vai abrir a página e, na primeira dificuldade de acesso ou de leitura, vai sair. E não é isso que você quer.

Faça linkagens internas

Com certeza, utilizar link building e links internos são uma tendência para o SEO em 2020. O Google deixa cada vez mais claro que privilegia sites que são referenciados por outros e que possuem um conteúdo complexo (o que fica visível através de uma estratégia de linkagem interna).

Se as páginas do seu hostel ainda não contam com isso, coloque como mais uma de suas prioridades para esse ano.

Anotou as tendências de SEO para 2020? Agora é sua hora de colocar a mão na massa e colher ótimos resultados! Aproveite e continue acompanhando todos os conteúdos da hqbeds!

Imagens: Unsplash, Pexels.

Tagged: , , ,

About the Author

Avatar
Marcus Paulo Natural de Foz do Iguaçu e publicitário por formação, esteve a frente por quase quatro anos da recepção do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Ama esse life style e agora compartilha suas experiências na hqbeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *