6 de setembro de 2019 Karin Nisiide

Recepção 100% digital

O mundo está em constante evolução. E o setor de hospedagem também. 

Antigamente, o hóspede buscava somente uma cama para dormir. Hoje, ele busca experiência, no quarto, nas áreas comuns, no lobby, experiência gastronômica, espiritual, de festas. E hoje, nos focamos tanto nas experiências do hóspede durante sua estadia, que nos esquecemos da experiência anterior à ela, ou da experiência na sua chegada, ou na sua saída.

Hoje a tecnologia faz parte de toda a trajetória do hóspede, do planejamento da viagem até fazer o check out do seu hostel. E essa transformação digital mudou a expectativa do hóspede em relação ao serviço prestado pela empresa que ele está utilizando. 

Ele busca facilidade e agilidade nos serviços. Ele quer ter autonomia de escolha em todas as fases do processo de compra da sua viagem, ele planeja, pesquisa, reserva, gerencia, tudo de forma online. Ele não quer perder tempo com etapas desnecessárias e muito menos ficar aguardando a resposta do fornecedor.

Ele faz planejamentos financeiros, programa suas viagens de acordo, faz uma reserva e quer ser cobrado na hora. Quer ter a certeza de que sua reserva está garantida, sem ter que ficar conferindo extratos ou indo atrás da empresa para receber confirmações.

Hoje, não dá para esperar o hóspede chegar na sua recepção para fazer um bom trabalho. Você deve dar a ele uma experiência digital, desde o primeiro contato.

Uma pesquisa divulgada pelo PayPal revela que 94% dos brasileiros usam smartphones para pesquisar viagens e opções de hospedagem.

Essa é a Era Digital e precisamos nos adaptar a ela! Se adaptar a esse novo mercado digital não é tendência, é necessidade. 

Nessa nova era, entregar o que o cliente espera não é mais suficiente. Agora é chegado o momento para antecipar as expectativas do hóspede às suas demandas futuras, aproveitando da transformação digital. Queremos surpreendê-lo com o que ele não espera. 

O hqbeds, sempre pensando no melhor para a gestão do seu hostel, está trazendo ferramentas que podem tornar a sua recepção 100% digital.

Novo hqbookings, o motor de reservas mais eficiente

Não queremos mais pagar altos montantes em comissões para as OTAs. Queremos mais reservas diretas.

E o hóspede quer agilidade, facilidade, segurança. Para ele, fazer uma reserva na booking.com significa tudo isso.

Mas você pode dar a mesma segurança através do seu próprio site, com um motor de reservas potente, atrativo, e que vai mais além, oferece mais que hospedagem.

No nosso novo motor de reservas, seu hóspede poderá incluir produtos e serviços no ato da reserva.

Nosso hóspede é digital. Se ele não sabe o que você oferece, ele vai procurar opções online. Facilite a vida dele oferecendo tudo de uma vez, de maneira fácil e rápida.

Mais comodidade pra ele, maior faturamento para o seu negócio.

Check in online

O hóspede digital não quer esperar na recepção para fazer check in. Ele vêm de viagens longas, quer chegar e descansar, ou tomar uma gelada no bar. Não quer fila nem preencher formulários sem fim.

Para isso, o hqbeds oferece o check in online. O hóspede recebe um link de check in, que pode ser comparado ao check in de um vôo. Ele preenche todos os dados necessários, tira uma selfie, faz upload dos seus documentos pessoais, cadastra seu cartão de crédito. Tudo antes de chegar. Esses dados vão direto para o PMS, e o recepcionista só precisa dar um click para completar o check in!

Para os hóspedes que não fizerem o check in antecipado, você pode ter um terminal de check in na sua recepção.

Essa ferramenta agiliza não só o atendimento ao cliente, como também a operação da recepção.

Hq pagamentos

Voltando àquele hóspede que faz seu planejamento financeiro, que planeja o melhor dia para fazer a reserva online e para realizar seu pagamento. Ele quer o pagamento imediato, não quer esperar para quando você tiver um tempo para cobrar.

Com o hq pagamentos, você pode oferecer isso através da automação de pagamentos.

Além de todas as vantagens para o seu hóspede, você vai ter muitos benefícios.

Acabam as horas de trabalho que você ou seu gerente dedicam para cobrar cada reserva. O processo é mais seguro por ser automático, não existe manipulação dos dados de cartão do hóspede, como existe na cobrança digitada. 

Acabam as reservas frias, que ocupam a sua cama com um cartão inválido e gera um trabalho de comunicação com o hóspede.  

Diminui o medo de o hóspede sair sem pagar, ou causar um dano ao estabelecimento e não poder ser cobrado. 

Além disso, otimiza a sua gestão financeira. 30 dias após a reserva o dinheiro já vai estar na sua conta, sem que você faça nenhum esforço. 

Precisou estornar a venda? É super simples, pelo portal Marketplace. Com ele, você tem o acesso ao calendário dos pagamentos, detalhes das transações, podendo agendar adiantamentos, etc. Tudo online, digital, facilitando a sua operação.

BI – Business Intelligence

Business Intelligence é sem dúvida uma das buzzwords do panorama internacional. Com o aumento crescente das tecnologias da informação, que estão provocando muito impacto nas empresas e na forma como olhamos para os negócios, atualmente para acompanhar as tendências é preciso inovar constantemente e ter como suporte as próprias tecnologias.

Mas o que seria o Business Intelligence (BI)? Pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Isto significa que é um método que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.

Ele é responsável por entender o passado e o presente da empresa, para que seja possível prever os impactos futuros das decisões estratégicas tomadas hoje. A base para tudo isso são os dados.

Vários estudos mostram que empresas que tomam decisões com base em dados obtêm melhores resultados, porém ainda não é a maioria das organizações que tomam decisões dessa maneira. É comum empresas ainda tomarem decisões com base em dados imprecisos ou até mesmo sem nenhum dado na argumentação.

E o hqbeds já possui essa ferramenta.

No nosso monitor de performance, você terá uma visão geral da propriedade, como novos gráficos, novos medidores para controlar as reservas, ocupação de hóspedes, canais de venda, financeiro, etc.

Com essa ferramenta, você poderá:

  • Ter análises completas de suas vendas de reservas e perfil de seus hóspedes.
  • Saber quais são as melhores datas para você criar promoções nas OTAs e impulsionar suas redes sociais.
  • Ganhar poder de decisão com gráficos de seus Resultados gerenciais e administrativos.

 

Ao unir experiência, personalização e tecnologia, temos a oportunidade de nos transformar e entregar novas vivências e momentos inesquecíveis aos nossos hóspedes. 

É a nossa chance de estar na vanguarda das novas tecnologias e oferecer ao hóspede conforto e segurança, dentro de sua própria casa ou longe dela. 

Seja digital com hqbeds!

 

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About the Author

Karin Nisiide
Karin Nisiide Proprietária do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Startup Update your hostel! Arquiteta e urbanista por formação, largou tudo para trabalhar com turismo. Ama viajar e está no momento se aventurando pela Ásia, em busca de experiências novas e mais conhecimento na área de hostels.

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