12 de junho de 2019 hqteam

Obtenha dados do hqbookings com o Google Analytics e melhore as estratégias do seu motor de vendas diretas

Quem aqui já quis utilizar o Google Analytics, mas achou a ferramenta complicada de utilizar? Na dica da semana de hoje vamos te ensinar a utilizar essa ferramenta de uma vez por todas e obter sucesso com suas métricas!

O que é o Google Analytics?

Antes de iniciar com a parte prática, é importante saber o que é o Google Analytics – uma ferramenta gratuita de análise de dados do Google, que coleta e compila informações de forma anônima, para serem transformadas em relatórios para análise nas estratégias de marketing.

O Google Analytics é usado para você entender o comportamento do usuário que está navegando pela páginas do seu website.

Com essa ferramenta, você descobre qual é o seu público, por quais canais eles chegaram até seu site, qual o relacionamento do seu público com o conteúdo do seu site, por qual página seu público entrou e por qual saiu, e qual a velocidade do seu site. Essas são algumas das informações que você pode obter.

A instalação e configuração do Google Analytics é fácil: o primeiro passo é realizar o cadastro no Google Analytics. Feito isso, você receberá um código de acompanhamento, que deve ser inserido nas páginas do site para que o Google monitore todas as visitas ao site.

Se seu site foi desenvolvido em WordPress, basta utilizar um plugin para integrar o site com a ferramenta.  Se foi desenvolvido de outra forma, basta copiar o código de acompanhamento, e pedir para o administrador do site inserir esse código. Algumas horas depois você já poderá consultar os dados do seu site no Google Analytics.

Agora que demos uma breve explicação sobre o uso dessa ferramenta, você notou o quanto ela pode trabalhar ao seu favor?

Como usar o Google Analytics com o hqbookings

Usando a ferramenta no hqbookings, você poderá saber qual a origem dos usuários que acessam seu motor e a quantidade de acessos, por exemplo, e poderá melhorar suas estratégias de vendas e promoções com base no fluxo de acessos, além de conferir se seu motor está configurado de forma adequada para atingir esse público.

Veja como inserir o código de rastreamento do Google Analytics no hqbookings:

Após ter copiado o código de rastreamento, cole em Propriedade > Setup > hqbookings aba Principal na seção Web, cole o código em Javascript Code e salve

 

Pronto! Dentro de algumas horas você já poderá gerar relatórios das informações do hqbookings com o Google Analytics.

Saiba mais em nossa Central

 

Tagged: , ,

About the Author

hqteam
hqteam Aprenda a explorar nosso software com esse esforço conjunto da equipe da hqbeds!

Comments (2)

    • Rogério Minhano
      Rogério Minhano

      Oi, Maiara! Não é só pra quem tem site. Se você tem site, pode usar o Analytics. Blog também vale. E se você usa o nosso software, também pode usar o Google Analytics! Aí você entende como as pessoas acessam a plataforma, onde clicam, se elas acharam pelo Google, redes sociais, etc.

      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *