24 de abril de 2019 hqteam

Monitore sua propriedade usando o Alertas Slack

Fazer uma gestão profissional do seu hostel passa, obrigatoriamente, por estar sempre atento às novas ferramentas que surgem no mercado. A comunicação interna das empresas é, mesmo com toda tecnologia que temos disponível atualmente, um gargalo que precisa de um olhar mais atento. Você já ouviu falar do Slack?

Esse aplicativo, novo queridinho da galera de startup, funciona como um hub de comunicação onde você pode criar times, canais de assuntos específicos, trocar mensagens diretas com uma só pessoa. Falando assim, é fácil pensar no aplicativo de mensagens que todos já usamos.

A diferença é que aqui você tem um ambiente que descola a mensagem da vida pessoal da equipe e também reproduz vídeos, visualiza arquivos facilmente e tem uma busca poderosa. Além disso, ele permite a integração com outros serviços como o hqbeds, por exemplo.

Você pode configurar a ferramenta Alertas Slack para receber mensagens automáticas quando determinadas ações sejam realizadas. É uma maneira de você ter o controle de processos e horários na palma da sua mão sem necessariamente logar no hq. A configuração não dura nem 5 minutos e a gente te conta como fazer nesse artigo da nossa central.

Veja os alertas que você pode criar

  • Abertura e fechamento de caixa no POS
  • Novas Reservas
  • Overbookings
  • Alterações de reservas que chegaram das OTAs (booking.com, Hostelworld etc)
  • Contas a pagar que estão vencendo
  • Dívidas altas de reservas

Veja alguns exemplos de alertas

Recebendo alertas de novas reservas


Recebendo alertas de abertura e fechamentos de caixa

Tagged: , , ,

About the Author

hqteam
hqteam Aprenda a explorar nosso software com esse esforço conjunto da equipe da hqbeds!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *