21 de junho de 2019 Karin Nisiide

Maneiras de usar a ferramenta Mailing para melhorar a comunicação com o hóspede

Maneiras de usar a ferramenta Mailing para melhorar a comunicação com o hóspede

As novas tecnologias da atualidade proporcionam às empresas, tanto pequenas, médias ou grandes, um meio privilegiado de se comunicar. A internet e seus canais digitais hoje permitem um mundo de possibilidades, e uma forma muito rápida de nos comunicarmos e nos relacionarmos com o cliente.

Em um mercado cada vez mais saturado, principalmente em um setor com grande demanda internacional, é essencial proporcionar qualidade e eficiência já desde a comunicação anterior à chegada do hóspede. E é nesse cenário que o mailing pode ser uma ferramenta que irá trazer muitos benefícios à sua empresa, tanto a nível de gestão de serviços, como na rentabilização do negócio, podendo servir ainda como impulsionador de vendas.

Muitos processos são automatizados graças ao uso de um sistema de gestão hoteleira (PMS).

Seguem algumas dicas de como você pode melhorar sua comunicação com seu cliente através da ferramenta de Mailing:

Padronização para melhorar a operação

Através da ferramenta Mailing, você se comunica com o cliente de um jeito consistente. Através de um envio padronizado de informações importantes, você evita erros de operação e falhas de comunicação, e economiza o tempo do seu staff em responder perguntas frequentes.

Por exemplo, os e-mails de confirmação podem ser personalizados e enviados automaticamente, com mensagens que você pode configurar com suas informações importantes, como horários, termos, informações de como chegar à propriedade, etc. Você pode também utilizar a ferramenta para manter contato com seus hóspedes. Todas as informações importantes são repassadas de forma geral, evitando erros de comunicação pelo staff.

Utilização da ferramenta como e-mail marketing e alavancador de vendas

O email marketing assume hoje um papel crucial para o desenvolvimento da sua empresa.

Se há cada vez mais utilizadores da Internet, então porque não usar isso a seu favor?

Através da hqbeds, pela confirmação da reserva você pode fazer a venda de outros produtos que sua empresa oferece.

Por exemplo, se você oferece traslados, passeios ou outros produtos, você poderá já oferecer no e-mail de Boas vindas. Assim, ele será enviado automaticamente para todas as reservas que chegam. Com isso, você pode aumentar consideravelmente seu faturamento.

Diminuição da demanda do recepcionista

Quem nunca presenciou a recepção cheia de check ins, outs e ainda pessoas perguntando sobre onde é o supermercado ou onde fica o ATM mais próximo?

No e-mail padronizado, você pode configurar todas as informações importantes e perguntas frequentes, como horários de aberturas das principais atrações, localização dos serviços próximos, horários de ônibus, etc.

Até mesmo as vendas poderão ser antecipadas por e-mail! Assim, você diminui a demanda do seu staff e aquele corre corre na recepção.

Proximidade com o cliente

Ao escrever o email, tenha em consideração a forma como se dirige ao destinatário. Não crie barreiras que o distanciem do seu cliente. Pelo contrário, tente criar uma certa cumplicidade na mensagem que transmite para que o cliente tenha uma ideia de exclusividade e proximidade.

Dessa forma, você estreitará a relação com seu hóspede mesmo antes de sua chegada.

Divulgação de redes sociais e solicitação de reviews

No próprio mailing, você também poderá divulgar suas redes sociais, através de links diretos, em um e-mail de despedida, por exemplo.

Você poderá agradecer a preferência e aproveitar o gancho para solicitar o preenchimento de reviews nas suas principais redes de comunicação, como tripadvisor, google, facebook, etc, aumentando assim seu ranqueamento.

Leia dicas sobre como melhorar suas redes sociais, clicando aqui.

Ou sobre como um hóspede pode dar um bom review, clicando aqui.

Vá direto ao ponto

Mesmo que você necessite passar muitas informações, seja direto. Atualmente as pessoas não perdem tempo lendo e-mais longos demais.

A simplicidade é muito importante, pois as informações importantes não devem ser mal interpretadas. Complexidade apenas criará barreiras e pouca clarividência com o pretendido.

Utilizando o Mailing da maneira correta, você poderá obter uma gestão mais eficiente e perceber resultados visíveis para os processos e um considerável aumento no seu faturamento.

Para saber como configurar seu mailing na prática, clique aqui!

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About the Author

Karin Nisiide
Karin Nisiide Proprietária do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Startup Update your hostel! Arquiteta e urbanista por formação, largou tudo para trabalhar com turismo. Ama viajar e está no momento se aventurando pela Ásia, em busca de experiências novas e mais conhecimento na área de hostels.

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