31 de outubro de 2019 Karin Nisiide

Hqpagamentos, a ferramenta de automação de pagamentos que você precisa!

Como é o seu serviço online? Você faz um bom trabalho de pré chegada ao seu estabelecimento, está deixando a desejar, ou ele excede às expectativas do hóspede? 

Atualmente, a tecnologia faz parte de toda a trajetória do hóspede, do planejamento da viagem até fazer o check out do seu hostel. 

Essa transformação digital mudou a expectativa do hóspede em relação ao serviço prestado pela empresa que ele está utilizando. Ele busca um bom atendimento desde o momento da escolha do hostel, no planejamento de sua viagem. Ele quer uma confirmação da reserva imediata, um atendimento pré check in com as informações importantes para facilitar a sua chegada e estadia, agilidade na comunicação. 

Foi pensando nisso que a hqbeds investiu os esforços esse ano para trazer a possibilidade de tornar seu hostel em 100% digital e criou o hqpagamentos, a plataforma de automação de pagamentos dentro do seu sistema de gestão.

Com ela, todas suas reservas diretas serão automaticamente cobradas, de acordo com as suas regras pré-estabelecidas  de cobrança. Nas reservas vindas de OTAs, você recebe os dados dentro da própria reserva, podendo apenas com um click fazer o pagamento da sua reserva. Os dados do cartão de crédito não são mostrados, eles são disponibilizados apenas para a entidade bancária que fará a cobrança. Dessa forma, você poderá delegar essa função a um funcionário sem o risco de ter fraude nos dados do hóspede. Mais segurança, agilidade e assertividade nas transações.

Todos os envolvidos terão diversas vantagens. Veja quais são elas:

Vantagens do ponto de vista do hóspede 

Nosso hóspede é antenado, ele planeja, pesquisa, reserva, gerencia, tudo de forma online, e ele quer possuir autonomia de escolha em todas as fases do processo de compra da sua viagem. 

Mas essa autonomia deve ser feita de forma segura, rápida e transparente.

Ele se preocupa com os dados que está disponibilizando, e o processo da compra deve ser o mais fácil e transparente possível. Não quer perder tempo com etapas desnecessárias e muito menos ficar aguardando a resposta do fornecedor. Quer ser cobrado na hora que faz a compra, e não na hora que você teve tempo de cobrar. Ele programa seus gastos e você não pode atrapalhar isso. 

E ele quer ter certeza que está tudo certo com a reserva na hora, sem ter que ficar entrando em contato com a empresa para confirmar.  

Essa é a geração das notificações pelo celular, ninguém quer ficar conferindo extrato pra ver se sua compra já caiu, quer receber tudo na hora.

Através do hqpagamentos, você passa uma segurança para seu hóspede em todos os processos da sua compra, aumentando o grau de satisfação dele em relação ao seu estabelecimento. 

Vantagens para o estabelecimento 

Por outro lado, nós como empreendedores também fazemos parte desse público digital. Queremos gerenciar nosso negócio pelo celular, de qualquer lugar, automatizar o máximo de tarefas para ter mais tempo livre, tomar as decisões corretas para o nosso negócio crescer. Queremos casa cheia, hóspedes satisfeitos.

Com o hqpagamentos, acabam as horas de trabalho que você ou seu gerente dedicam para cobrar cada reserva. O processo é mais seguro por ser automático e não existe manipulação dos dados, como é numa cobrança digitada. 

Também acabam as reservas frias, que ocupam a sua cama com um cartão inválido e geram um trabalho de comunicação com o hóspede.  Diminui o medo de algum hóspede sair sem pagar, ou causar algum dano ao estabelecimento e não poder ser cobrado. 

Além disso, você irá otimizar a sua gestão financeira. 30 dias após a reserva, o dinheiro já vai estar na sua conta, sem que você faça nenhum esforço. 

Precisou estornar a venda? o estorno pode ser feito de maneira simples pelo portal Marketplace. Lá, você tem o acesso ao calendário dos pagamentos, detalhes das transações, pode agendar adiantamentos, tudo online  e de forma prática, facilitando seu trabalho. 

E aquelas férias que você estava planejando faz tempo? Quem sabe agora você poderá desfrutar, pois você terá muito mais tempo e organização para cuidar de você!

Vantagens para a recepção 

Ninguém gosta de fazer cobrança. Mas todos querem seu dinheirinho no bolso.

Você pode tornar esse processo chato da cobrança em uma forma automática e simples, através do seu sistema, deixando a sua recepção livre pra fazer o que de fato nos diferencia: o atendimento, o ser anfitrião. 

Receber bem, mostrar a casa, falar da cidade, vender os passeios, oferecer uma cerveja, tudo isso faz a diferença na satisfação de seu hóspede.

E a cobrança da reserva já foi foi feita lá no início, de forma automática e indolor, anterior à chegada do hóspede.

Quando ele chega, é o momento de falar de coisa boa, de começar a aproveitar a viagem, de oferecer tours e produtos e de quebra aumentar o seu ticket médio.

Quer conhecer mais sobre essa plataforma? Fale com um de nossos consultores!

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About the Author

Karin Nisiide
Karin Nisiide Proprietária do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Startup Update your hostel! Arquiteta e urbanista por formação, largou tudo para trabalhar com turismo. Ama viajar e sempre que pode está visitando e conhecendo hostels pelo mundo afora, para escrever as histórias de sucesso do Mochilão da hq!

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