31 de julho de 2019 hqteam

Gerenciando o faturamento da sua propriedade

Realizar a gestão do seu negócio através de ferramentas automatizadas é de extrema importância para os dias de hoje. E não é diferente no setor hoteleiro!

Gerenciar cada área do seu hostel, hotel ou pousada de forma separada é muito melhor para identificar problemas nos processos e encontrar soluções para correções, assim você e seu staff terão mais tempo para cuidar da qualidade do atendimento para os hóspedes, enquanto sua propriedade está sendo controlada de forma totalmente automatizada.
E hoje vamos apresentar algumas soluções para você realizar o gerenciamento do faturamento de reservas.

Através do hq, você consegue saber quanto faturou em determinado período com as acomodações e consumações de forma separada, quanto recebeu de adiantamento de reservas e qual foi o faturamento do mês da propriedade. Tudo isso utilizando alguns filtros de pesquisa.

Vamos conferir!

 

Como controlar o faturamento de suas reservas

Assim que o pagamento de reservas ou consumações são registrados, esses dados alimentam os relatórios do hq, e você poderá administrar um dos indicadores mais importantes para o seu negócio: o faturamento.

Esse indicador nada mais é que o total de suas vendas à vista ou prazo que foram realizadas em um determinado período, geralmente controlado mensalmente.
Com ele, você consegue saber se sua propriedade está faturando o suficiente para cobrir os gastos mensais, por exemplo.

Em Propriedade > Relatório > Faturamento é possível gerar o Relatório de faturamento em dois tipos de resultados:

 

  • Todos – onde é considerado todos os registros de pagamentos criados dentro do período pesquisado, que inclui pagamentos de reservas, vendas no terminal do POS e pagamentos de contas de funcionários. Veja um exemplo:

Nesse exemplo foi obtido o total de vendas de junho/19, que são os registros de pagamentos de reservas, vendas no terminal do POS e pagamentos registrados nas contas de funcionários.

 

  • Reservas – é considerado o total de reservas efetuadas dentro do período de check in, que foi determinado no filtro de Data. O relatório separa parte de acomodação e de consumação. Veja um exemplo:

Nesse exemplo foi obtido de forma separada o total da acomodação e consumação de reservas com check in no mês de junho/19, com pagamento total ou parcial.


Controle os pagamentos antecipados de suas reservas

A prática de cobrar um depósito para garantir a reserva é muito comum no ramo hoteleiro, seja a cobrança da primeira diária, ou um percentual do total da reserva em épocas de muito movimento.
Mesmo que os pagamentos possam entrar com muitos meses de antecedência da data do check-in, eles são importantes para você entender a realidade financeira da sua propriedade e poder planejar o futuro. Aliás, você já conferiu nosso artigo Planeje o futuro trabalhando agora?
E para esses casos de pagamento antecipados o hq oferece o Relatório de Adiantamentos.

Em Financeiro > Relatório de adiantamentos é possível obter as informações através de dois tipos de datas:

 

  • Data de Adiantamento – lista os adiantamentos realizados no período pesquisado. Mesmo que o adiantamento tenha sido feito na véspera do check-in, esse valor é considerado como um pagamento, pois foi registrado antes da chegada do hóspede na propriedade. Veja um exemplo:

Nesse exemplo, foi listado as reservas com pagamentos registrado no mês de maio/19 antes da data do check in.

 

  • Data de Check-in – lista os check-ins do período pesquisado que realizaram o pagamento total ou parcial da reserva. Veja um exemplo:

Nesse exemplo foi obtido as reservas com check-in no mês de maio/19 que já tiveram algum registro de pagamento antes da chegada do hóspede na propriedade.

 

Essas foram algumas ferramentas que o hq oferece para gestão da sua propriedade.

Comece a aplicar os relatórios na sua propriedade hoje. 

Saiba qual o total de vendas desse mês, confira os pagamentos recebidos com antecedência e se organize de forma simples e rápida!

Veja mais detalhes em nossa central

Tagged: , , , , ,

About the Author

hqteam
hqteam Aprenda a explorar nosso software com esse esforço conjunto da equipe da hqbeds!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *