4 de março de 2020 Marcus Paulo

Blog: uma ferramenta antiga para obter resultados modernos e positivos em seu hostel

Quem diria que uma ferramenta criada nos anos 90 se tornaria tão importante 20 anos depois? Estamos falando do blog! Isso mesmo!

São inúmeros os motivos que podemos listar para convencer você, hosteleiro antenado, de que, se não há um blog vinculado ao site do seu hostel, você está perdendo uma grande oportunidade de atrair novas visitas. Ou até mesmo, se tem um blog, mas, não é atualizado constantemente, também está deixando um espaço em aberto e sem proveito. 

Para ilustrar, citaremos alguns benefícios como: aproximação com o seu público alvo, melhora no ranking de pesquisa e definição do perfil do hostel.

Como o blog pode ajudar no posicionamento do seu hostel

Se o link para o site do seu concorrente está melhor classificado nas pesquisas, é bem provável que ele esteja postando conteúdos diários e se beneficiando dessa ferramenta tão especial. Fortalecendo a própria marca e criando uma empatia com o cliente.

Seu hostel não só pode, como deve ter um blog atrelado ao site institucional. Para fidelizar clientes, transformar visitas em reservas direta e se tornar referência da região ou segmento que seu negócio atua. Para tal resultado, use um conteúdo interessante, apresente seus serviços e principalmente as atratividades da sua região como já falamos aqui num artigo anterior.

hqbeds

Blogs atraem visitas e aumentam reservas diretas

Para atrair os visitantes e transformá-los em hóspedes, ou seja, obter reservas direta, descrever tudo de interessante que sua região oferece é uma excelente estratégia.

O blog possibilita uma abrangência enorme em relação aos temas que podem ser abordados, são esses temas orbitais que não fazem parte do site institucional que devem estar presentes.

Insira dicas culturais como shows, teatro e até mesmo feiras de exposições. Com isso, é possível atrair a persona que se encaixe no perfil do seu hostel. Também, proporciona a integração com o cliente, que tem a possibilidade de interagir apresentando críticas, sugestões ou elogios – que irão ajudar de forma significativa no aprimoramento dos serviços prestados.

Leia também: Invista em capacitação da sua equipe e aumente a satisfação dos seus hóspedes

Não perca tempo e invista no marketing digital. Ative  imediatamente o blog do seu hostel utilize as palavras chaves em seus artigos, melhore o pagerank e fique a frente do seu concorrente. Aproveite e continue acompanhando as dicas da hqbeds! Não se esqueça, é claro, de compartilhar nossos conteúdos com outros hosteleiros e empreendedores!

Tagged: , , ,

About the Author

Avatar
Marcus Paulo Natural de Foz do Iguaçu e publicitário por formação, esteve a frente por quase quatro anos da recepção do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Ama esse life style e agora compartilha suas experiências na hqbeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *