4 de junho de 2019 hqteam

Configurando tarifas flutuantes na ferramenta Precificador

Como fazer a gestão de preços de sua propriedade através da ferramenta Precificador, visando maximizar sua receita e ocupação!

Como você faz a gestão de preços da sua propriedade?

Com a evolução da tecnologia, e como consequência a evolução do mercado, a forma como a o tarifário é passado ao cliente mudou drasticamente. As tarifas se tornaram cada vez mais dinâmicas, e quem não consegue acompanhar essa mudança pode ficar pra trás no mercado.

Hoje o consumidor tem a seu dispor ferramentas capazes de comparar preços de forma rápida para escolher qual será sua hospedagem.

Pensar detalhadamente na precificação da sua cama, tanto em períodos de alta como de baixa procura, é necessário para que você consiga faturar o máximo e manter a saúde financeira da sua empresa em dia.

Para isso ser mais efetivo, é preciso planejar suas ações e dar uma atenção maior ao calendário para identificar os momentos de sazonalidade do seu destino.

Use o precificador e automatize a gestão das suas tarifas

Uma ferramenta muito usada no mercado hoteleiro é o Revenue Management, que nada mais é que o gerenciamento da receita, e é uma técnica utilizada para maximizar as receitas com técnicas de precificação, oferta e demanda.

Dentro do hq beds você pode criar sua estratégia de Revenue Management (Gestão de Oferta) dentro da ferramenta Precificador, que automatiza sua estratégia de preços visando maximizar sua receita e ocupação, levando em conta a oferta e a demanda disponíveis.

Para isso, você deve determinar as faixas de ocupação que você quer que o sistema altere os valores e ajustar descontos ou acréscimos nos valores. Depois da ativação, as regras não são aplicadas imediatamente, mas no dia seguinte, e valem para os próximos 180 dias. O robô do precificador aplica a regra 3 vezes ao dia e toda ação fica registrada no LOG de execução.

Também é possível estabelecer regras:

  • Para a ocupação total do hostel
  • Para datas posteriores para reservas feitas com antecedência

Veja um exemplo:
Propriedade > Precificador

Vamos usar as seguintes taxas de ocupação e regras:

De 0 até 30% = 8% de desconto

De 31% até 50% = 5% de desconto

De 51% até 70% = 0% nenhuma mudança

De 71% até 100% = 10% de acréscimo

 

Aplicando Regras de ocupações por tipo de quarto

Acessando o Preview de Regras você pode checar como ficarão suas tarifas em cada um dos seus tipos de quartos e situação

    

Aplicando regras de ocupação geral da propriedade

Preview das regras aplicadas

Veja mais detalhes em nossa central

 

Tagged: , ,

About the Author

hqteam
hqteam Aprenda a explorar nosso software com esse esforço conjunto da equipe da hqbeds!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *