1 de fevereiro de 2019 hqteam

Como lidar com o no-show

Na rotina de um hostel é muito comum alguns hóspedes darem no-show, não importa quantas estratégias você adota para se prevenir, sempre haverá cancelamentos de última hora.

Quando isso acontece, a primeira coisa a fazer é verificar se há mais diárias vinculadas a esta reserva e, depois, aplicar a taxa de no show.

No hqbeds é possível solucionar isso rapidinho e sem complicação, veja como:

Em sua área de reservas, clique no botão e altere o status da reserva para no-show, este botão aparece no dia da data do check- in do hóspede e só pode ser utilizado em reservas ainda abertas.

Quando aplicamos o status de no-show, caso a reserva tenha mais diárias na sequência, o quarto ou a cama ficará novamente disponível para receber novas reservas nesse período.

Em alguns casos, o no-show é cobrado de forma incorreta, seja por desatenção ou por algum outro motivo, nesses casos o que você pode fazer é o estorno do no-show.

Para isso vá em Detalhes da Reserva e clique em ‘Estornar No show‘:  

O no show é aplicado automaticamente nas OTAs também?

Como não há esse tipo de integração entre as OTAs e o sistema hq, esse procedimento não será aplicado na OTA. Para isso, entre na extranet da OTA e aplique o no-show na reserva.  

Para facilitar seu processo de indicar nas OTAs quais reservas deram no-show, utilize o relatório de reservas, passando um filtro de reservas com no-show.

Em algumas OTAs, como o booking.com, são cobradas comissões dos hostels sobre as reservas, por isso é muito importante efetuar essa rotina para evitar ter custos com comissão de reservas que deram no-show.

 

Saiba mais sobre No-show em nossa página de ajuda.

 

 

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