29 de janeiro de 2020 Marcus Paulo

Saiba como criar um site para hostel e aumente o seu faturamento

Estar na internet, hoje, pode ser o que diferencia um hostel que vive lotado de um que sofre com poucos hóspedes mesmo durante os períodos de alta temporada. E é aí que entra a grande dúvida: como criar um site para hostel e atrair hóspedes através da internet?

Ter um site atraente é um primeiro passo, desenvolvê-lo para abrir em celular é outro muito importante, mas não são os únicos, caso você queira ser o principal estabelecimento de sua região. Saber apresentar bem o hostel e guiar o visitante para o processo de reserva também são passos cruciais.

Afinal, qual o segredo para criar um site para hostel?

Muitos se sentem perdidos ao começar o site do hostel, ainda mais quando nunca lidou com a criação de páginas para a internet. Mas a verdade absoluta, e que você precisa ter em mente neste momento, é que tudo começa com o planejamento.

Desde o início, você precisa dar ao visitante exatamente as informações que ele está procurando no momento em que se propôs a procurar hostels pela internet, ou melhor, no Google. Dentre as mais importantes estão os detalhes das acomodações oferecidas pelo hostel e, claro, as tarifas e condições especiais.

Essas informações devem estar em páginas centrais dentro do seu site, de preferência, em locais fáceis de acessar.

Apresente toda a estrutura do hostel

Assim como as acomodações, é importante mostrar também todos os detalhes da sua estrutura. Quanto mais destacado isso estiver dentro do site do hostel, melhor, principalmente se você pretende ganhar o hóspede pela beleza do espaço.

Se você possui em sua estrutura piscina, restaurante ou qualquer outro atrativo, deve manter essas informações destacadas. Além disso, na hora de criar o site de um hostel, também mostre todos os serviços que vocês oferecem.

Revele as atrações da região

Claro, ninguém viaja para ficar preso no hostel o dia todo. Mostre para o seu futuro hóspede que, além de uma estrutura fenomenal, a região do hostel também oferece entretenimento, passeios bacanas ou até belezas naturais incríveis, caso este seja o seu caso.

E se você quiser construir uma relação ainda mais eficiente com o visitante, apresente também dicas do que ele poderá fazer na região, pontos turísticos, restaurantes bacanas ou até eventos. Isso vai aumentar a confiança no seu estabelecimento!

Destaque imagens do local

De acordo com pesquisa realizada pelo TripAdvisor, as imagens são o primeiro elemento que desperta o desejo das pessoas em escolher um hostel, só depois que analisarão tarifas e reputação, por exemplo. Então, apresentar imagens e vídeos do seu hostel e da região logo na entrada do site pode melhorar, e muito, a conversão de visitantes em hóspedes.

Para isso, é importante que você invista em boas fotografias, destacando as belezas do local e das suas instalações. Colocar um slider com uma série de fotografias, que passam automaticamente enquanto o visitante está no site, é uma das ideias mais legais na hora de criar um site para hostel.

Apresente depoimentos de hóspedes satisfeitos

Convencer alguém a se hospedar em seu hostel se torna muito mais fácil quando a pessoa percebe que outras pessoas tiveram uma experiência positiva no estabelecimento. E não há nada melhor do que você levar isso para dentro do seu site.

Criar um pequeno rol de depoimentos verídicos, tirados de clientes satisfeitos, é uma das técnicas mais eficientes para isso.

Lembre: muito mais que preço, o viajante moderno procura por boa reputação.

Leia também: saiba a importância de criar personas para o seu hostel

Construa a página inicial com elementos de SEO e palavras-chave

Muitos hosteleiros não sabem, mas otimizar os elementos da página de seu site com técnicas de SEO é um dos passos mais importantes para entender como criar um site para hostel. Isso porque essas técnicas é que garantirão que o site do seu hostel apareça nas pesquisas do Google, na frente de seus concorrentes, quando sua persona estiver procurando por um estabelecimento como o seu.

Para isso, é importante que você realize, primeiramente, uma pesquisa de palavras-chave, que deverão estar posicionadas dentro do conteúdo do seu site. Além disso, trabalhe com textos e imagens dentro do site, otimizando também o conteúdo destes elementos.

hqbeds

Tenha um blog e construa um conteúdo relevante

Além do site, ter um blog internamente também pode ser o seu grande diferencial em relação a outros hostels, principalmente se você estiver disposto a criar um conteúdo cativante e formar relações de confiança com os seus visitantes.

Além disso, é através do blog que você expandirá o uso de palavras-chave, alcançando novos públicos, conquistando mais espaços nas pesquisas do Google e ganhando relevância dentro do seu nicho.

Aposte nos gatilhos de conversão, coleta de leads e conversão

É possível fazer não só um site bonito, mas também extremamente funcional e eficiente na hora de converter simples visitantes em hóspedes do seu hostel. E agora é a hora de você descobrir como!

Não basta ter um conteúdo cativante, fotos lindas e informações relevantes sobre o hostel, é necessário também guiar o visitante do site a tomar uma ação. Você precisa convencê-lo a fazer a reserva no seu hostel agora mesmo.

E isso é possível através dos gatilhos mentais de conversão, com atalhos posicionados em alguns lugares do site. Através desses gatilhos, você pode coletar dados dos futuros hóspedes ou até mesmo já guiar o visitante para uma compra de estadia no hostel.

Escolha bem a ferramenta para gerenciar o conteúdo

Outro dos grandes segredos de como criar um site para um hostel ou pousada de sucesso é escolher bem a ferramenta que você usará para gerenciar todo esse conteúdo.

Dentre elas, podemos citar algumas, como o WordPress, Joomla! ou Wix.com. Saber exatamente qual e como utilizá-las é de grande importância para a produção de conteúdo dentro do site do seu hostel.

E agora que você descobriu tudo sobre como criar um site para hostel, que tal começar o seu agora mesmo? Aproveite e continue acompanhando todas as dicas e conteúdos da hqbeds!

Tagged: , , ,

About the Author

Avatar
Marcus Paulo Natural de Foz do Iguaçu e publicitário por formação, esteve a frente por quase quatro anos da recepção do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Ama esse life style e agora compartilha suas experiências na hqbeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *