13 de março de 2020 Marcus Paulo

Descubra o que é Bounce Rate e saiba como ele pode ajudar seu hostel a se posicionar melhor na internet

O site é a porta de entrada virtual para seu hostel, além de ferramenta básica quando se trata de marketing digital. Mas você estuda as métricas que eles podem fornecer? Calma! Estamos aqui pra facilitar a vida do hosteleiro que procura se atualizar e estar sempre antenado com as novidades que esse maravilhoso mundo digital nos fornece.

Para favorecer o entendimento vamos falar neste artigo sobre o índice Bounce Rate. E saiba: no marketing digital, as métricas são indispensáveis.

Mas afinal o que são métricas? E para que elas servem?

Com uma ferramenta de análise, vinculada ao site do seu hostel, será fornecida diversas métricas a partir das visitações e logicamente esses dados devem ser estudados e usados para aprimorar a estratégia de marketing. Com tais informações será possível saber onde estão acertando e principalmente onde estão errando.

O que é Bounce Rate?

Literalmente, significa taxa de rejeição. Esse é um dos índices mais importantes quando se busca aprimorar a qualidade da visitação do site, pois tem influência direta no algoritmo do Google. Com essa taxa, basicamente é possível saber quem acessou uma página do site ficou pouco tempo ou simplesmente saiu sem consumir os conteúdos, ou seja, não clicou em mais nada.

E o mais importante é que esse comportamento influencia diretamente no posicionamento do site do seu hostel nas pesquisas do Google. Quanto mais alta a taxa, os sites de buscas entendem que o seu site não tem uma boa relevância, desta forma, quando há uma pesquisa as chances de obter um bom pagerank – ou seja, um bom posicionamento nos sites de pesquisa – é quase nula.

hqbeds

Como analisar o Bounce Rate pode ajudar seu hostel?

Se o site do hostel contém várias páginas como acomodações, dicas de passeio, reserva e outras mais, seria péssimo se o visitante chegasse na página e logo desistisse da navegação.

Se isso acontece, muito provável que exista algo expulsando o visitante do site ou até mesmo que esteja faltando atratividade. É fundamental a retenção para transformar os cliques em reservas diretas. Lembrando que se for o caso de um blog ou site com página única, essa métrica torna-se indiferente. 

Evite as altas taxas de rejeição criando conteúdos interessantes e relevantes a audiência. Utilizando ferramentas que favoreçam a permanência do visitante no site.

Leia também: Saiba como utilizar o hábito dos viajantes para aumentar suas reservas diretas

Como fazer isso?

Usando textos fáceis de ler como roteiros gastronômicos e de passeios, fotos de qualidade e até mesmo vídeos. Outro ponto importantíssimo que deve ser evitado são os links nas páginas principais, que favorecem a saída precoce do visitante. 

Pronto! Agora você já entendeu o que são métricas e aprendeu mais sobre uma delas, o Bounce Rate. Continue acompanhando o blog da hqbeds e compartilhe com seus amigos! 🙂

Imagens: Unsplash, Pexels.

Tagged: , , , ,

About the Author

Avatar
Marcus Paulo Natural de Foz do Iguaçu e publicitário por formação, esteve a frente por quase quatro anos da recepção do Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Ama esse life style e agora compartilha suas experiências na hqbeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *