22 de fevereiro de 2019 Rogério Minhano

8 dicas para garantir a segurança do seu hóspede no carnaval

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Quando menos esperamos, já chegou o Carnaval e está chegando um monte de hóspedes para ficar no seu hostel. Essa época do ano é ótima para receber novos hóspedes e ficar no coração daquela galera que gosta de uma boa festa, mas para isso é preciso ficar atento e reforçar a segurança e bom atendimento do seu hostel.

O maior mito sobre os hostels é a falta de segurança. Muitas pessoas ainda acham que é mais seguro ficar num hotel que em um hostel ou pousada, principalmente pela questão dos quartos coletivos, que são maioria nos hostels convencionais.

Faça um teste e digite no Google “ficar em hostel é seguro”. A pesquisa retornará milhares de resultados de artigos em sites especializados e blogs de viagens, todos tentando convencer o seu hóspede de que ficar em hostel é seguro sim. Mesmo assim, quando pesquisamos relatos e lemos as reviews nos blogs de mochileiros e sites de hospedagem, ainda é  comum encontrarmos pessoas que tiveram muitos problemas com a segurança ao se hospedarem em um hostel. Esse tipo de incidente prejudica não só o hostel que deixou isso acontecer, mas também todo o mercado de hostels de uma região.

O que fazer para que seu hóspede se sinta mais seguro e confortável?

1. Verifique sempre se as áreas externas estão bem iluminadas.

Instale lâmpadas ao redor do seu hostel e luzes de emergência. Assim, seu hóspede se sentirá mais seguro quando tiver que entrar ou sair da propriedade após escurecer, além de impedir pessoas mal intencionadas de se esconderem no escuro.

2. Instale câmeras de segurança dentro e fora da sua propriedade.

É uma garantia para o seu hóspede de que terá como verificar e, se necessário, tomar providências caso alguma coisa aconteça dentro ou no entorno do hostel. É uma forma de prevenção, mas também uma precaução caso algo dê errado na sua propriedade.

3. Instale alarmes e armários em sua propriedade.

Alarmes visíveis ajudam a inibir pessoas mal intencionadas e delitos de conveniência. Armários individuais garantem que os pertences dos seus hóspedes estejam sob controle deles, especialmente itens de valor como câmeras, tablets e computadores.

4. Fique atento à queixas sobre outros hóspedes.

Escute atentamente e com calma à esse tipo de queixa, e sempre confirme a informação antes de concordar com qualquer acusação – câmeras de segurança são fundamentais nesses momentos.

5. Mantenha sempre extintores de incêndio e saídas de emergência de acordo com as recomendações do corpo de Bombeiros.

Faça inspeções regulares e se mantenha informado em possíveis mudanças na lei ou atualizações necessárias, pode parecer bobagem, mas é o melhor caminho para a prevenção de acidentes.

6. Tenha um kit de emergência.

Você e sua staff estão preparados para pequenas emergências? Busque informações sobre como proceder em casos de acidentes mais comuns, como um pequeno corte, uma pequena queda, dentre outros. Itens úteis para o kit da sua propriedade podem ser:

  • Solução de soro
  • Ataduras esterilizadas e rolos de bandagem
  • Um pacote de gaze (nos tamanhos 2X2, 4X4, 5X9, 8X10, e 12X30).
  • Micropore
  • Algodão em diversos tamanhos
  • Esparadrapos e curativos de vários tamanhos e formatos, dos Band-Aids comuns aos curativos maiores.
  • Tesoura pequena (porém afiada)
  • Um termômetro
  • Luvas para o caso de você ter de mexer em sangue, fluídos corporais e lixo proveniente dos curativos, etc.
  • Lenços de limpeza sem álcool para superfícies externas (ex.: tirar a sujeira da parte externa de um ferimento)

Não se esqueça: nunca dê remédios aos hóspedes que não foram prescritos por um médico.

7. Tenha à mão os números da polícia, bombeiros e serviço de ambulância, nunca se sabe quando será necessário!

8. Informe seus hóspedes sobre seu bairro e sua cidade.

Todo lugar possui seu segredos e seus truques. Fale para seus hóspedes não apenas das melhores festas e restaurantes mais descolados. Diga também os melhores caminhos, rotas e meio de transporte para se locomover na sua cidade, principalmente para quem vai ou volta de uma festa. Isso é essencial para quem está visitando um lugar desconhecido se manter seguro.

De resto, aproveite bastante essa época para oferecer uma ótima experiência ao seu hóspede, criar relacionamentos duradouros e deixar a sua marca na vida dele! ♪ ♪ Eu vou botar meu bloco na rua ♪ ♪

Tagged: , , ,

About the Author

Rogério Minhano
Rogério Minhano Empreendedor, viajante, programador, sócio do Café Hostel e co-fundador da hqbeds. Nada melhor que uma boa conversa e uma cerveja gelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *